O maior líder de todos os tempos

Esta semana eu estava procurando referências e temas sobre liderança para um brainstorming no CJE FIESP na próxima semana de modo a se pensar em algo contemporâneo e inspirador e encontrei algo extraordinário. É mais atual do que nunca!
Líderes são exemplos a serem seguidos e quem sabe imitados, afinal, eles provocam mudanças e estimulam grupos a produzirem e realizarem ações e seus sonhos.

Encontrei na Palestra do Daniel Godri, o Maior Líder de todos os tempos esta resposta.
Atual, inspirador, corajoso, inteligente, educado, motivado, eficiente, professor, sereno e pacificador.

Você não pode acreditar nele, mas não pode deixar de admirá-lo. É o nome mais falado no mundo e pesquisado na internet.
Seu nome é Jesus Cristo. Se queres ser o melhor funcionário e líder do mundo, espelhe-se nele.

1. Comprometimento - Seu pai o concedeu uma missão na Terra e ele a cumpriu até o fim sem reclamar. Esteve sempre motivado até a sua morte e ressurreição.

2. Equipe - Liderou 12 pessoas (discípulos) com personalidades totalmente diferentes e sem talento nenhum. Lapidou e os transformou em novos líderes. Pedro, que era medroso tendo como prova disso quando o negou, se tornou uma das principais figuras da igreja.

3. Conhecimento - Este líder nunca ficou no ar condicionado olhando de longe. Ele andava no meio do povo com sua equipe e ia conhecer o mercado.

4. Justo - Os fariseus foram apedrejar Maria Madalena por ser uma prostituta e ao consultarem para ver sua reação ele disse: “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado!”. E ninguém a apedrejou.

5. Amável - Perguntaram-no: – Mestre qual o principal mandamento a seguir. Então ele responde: “Amar ao próximo como a si mesmo”.

6. Corajoso - Interrogado por pilatos para ter a chance de não ser condenado, não hesitou em voltar atrás da sua missão. Quem é você? “Eu sou a verdade e a vida”.

7. Hierarquia - Não tinha e impunha hierarquia. Um certo homem expulsava demônios em nome de Jesus e foi advertido por João por não andar com eles. Assim Jesus repreendeu a João. “Se faz isso em meu nome não é meu inimigo. Quem é por nós não é contra nós”.

8. Acreditar - Jesus fazia todos acreditarem que eram e são capazes! Ao andar sobre o mar, chamou a Pedro. “Óh homem de pouca fé, acredite!” e logo Pedro também andou sobre as águas.

9. Previa - Na mesa da Santa Ceia preveu: “Um entre nós há de me trair (Judas)”.

10. Estrategista - Ao ressuscitar a primeira pessoa para qual, ele apareceu foi uma mulher, pois sabia que a notícia ia se espalhar mais rápido.

11. Humilde - Nasceu numa manjedoura em um estábulo mesmo sendo filho de Deus. Andava no meio de prostitutas, cobradores de impostos, ladrões e miseráveis. “Venham todos que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei”.

12. Coach - Estimulava as pessoas a pensarem, raciocinar e se desenvolverem pessoalmente. Então não falava diretamente, falava por parábolas.

Enfim, este líder nos ensinou muitas lições. Ele sempre aumentou a auto estima das pessoas, ensinava que todas eram capazes e para se amarem.

Se quiser estar sempre no TOPO, imite-o!

Maurílio Santos Jr

Compartilhe