A importância de se estar no linkedin – CLIENTES

Existe um ditado popular que diz: “Se você pode falar com Deus, pra que falar com o santo?”
Isso quer dizer sem intermediários!
Outro dito popular diz assim:”Quem tem boca vai a roma.”
Traduzindo fale, mostre-se e chegue no impossível!

O valor de se estar na Rede Social Linkedin é esta, você pode chegar e falar diretamente com o CEO, Diretor, Gerente, Coordenador e afins sem secretárias e telefonistas.
Acabou o muro que separa o profissional, a ideia e o projeto certo do decisor supremo.

Abaixo estão enumeradas 10 vantagens para se estar no linkedin:

1. Gerencie sua carreira: Seu currículo estará disponível na maior rede de contatos profissionais do mundo, mostrando sua capacidade e qualidade permitindo que os membros da rede te encontrem e mapeiem seu perfil pela internet.

2. Mostre sua reputação: A ferramenta permite que colegas e ex de trabalho ou admiradores te recomendem na rede, postando depoimentos profissionais ao seu respeito. Peso+Reconhecimento = Valorização.

3. Participe de grupos de discussão: Selecione grupos de discussão do seu setor e exponha seu talento, ideias e projetos. Além disso, os grupos podem lhe ajudar na expansão dos seus negócios.

4. Crie novos relacionamentos: Faça novos relacionamentos e aumente sua carteira de prospecção de clientes.

5. Divulgue sua empresa: Promova os eventos da sua empresa, prêmios, reconhecimento e destaques expondo nos grupos de discussão ou simplesmente informando na sua rede de contatos.

6. Upgrade na sua vitrine: Conecte suas redes do youtube, slideshare, twitter, e-books, facebook e incremente seu perfil.

7. Recrutamento & seleção: Recrute funcionários pela rede. o linkedin permite uma pré-avaliação de profissionais a fundo sem custos. Encurtamento da distância + Tempo = Maximização de resultados.

8. Estatísticas da sua rede: Acompanhe sempre as estatísticas da sua rede e analise o comportamento profissional, segmentos e áreas que mais está conectado por ranking.

9. Publicidade: Faça anúncios da sua empresa na rede através de publicidades pagas.

10. Gestão: Atualize sempre suas informações e enriqueça toda semana com novos conteúdos o seu perfil.

Compartilhe