INCOMODE AS PESSOAS.ATITUDE DE LÍDER!

Atitude é algo que transforma mas incomoda. Incomodar significa que alguma coisa está sendo feita e empurrando pessoas e o mundo.
O incomodo por vezes pode gerar perseguição, ódio, inveja ou luz na cabeça humana.
Rebelar-se não traduz apenas a revolta e a recusa de obedecer a alguma regra ou autoridade legítima, mas o espírito do INCONFORMISMO. ATITUDE PRA MUDAR!

Não dizem que brasileiro é parado, assiste tudo e não faz nada? Conformado.

Manoel Soares, Coordenador Geral da CUFA (Central Única das Favelas) RS, disse assim no TEDxLaçador na ESPM (POA) no dia 09.04.2011: – Está na hora de transferir a responsabilidade do “.org” do “.com” para o CPF e assim, saber que EU POSSO fazer pela cidade.

Atitude! Até quando ficar transferindo a responsabilidade para o outro? Para o governo? Para a empresa? Para os outros?

Eu posso e você pode fazer…Isso se chama ATITUDE DE LÍDER!

Esta semana assistimos a um líder inconformado com o mundo mobilizando um estádio e demais fãs no Brasil. Bono Vox e o U2. Não é uma simples banda. Ela carrega uma essência social nas suas letras e atitudes além do carisma e ótimas melodias. Prova disso foi o encontro da banda com a Presidente Dilma e o Lula discutindo metas para erradicar a pobreza, fome e a Aids na África e Brasil. Bono já se reuniu com diversos chefes de estado no mundo pedindo o perdão da dívida externa e a ajuda aos países de 3º mundo.

Não espere acontecer. Não espere chegar um Tsunami no Brasil, não espere sermos mortos nas escolas, não espere sermos enganados mais uma vez na política, não espere sermos mandados embora do emprego, não espere… FAÇA ALGO. MUDE A HISTÓRIA!

A dinâmica do mundo dos negócios no século XXI e a própria sociedade precisa de rebeldes! Não se tem mais tempo para perder. Precisamos de rebeldes sustentáveis, rebeldes empreendedores, rebeldes responsáveis sociais, rebeldes inovadores, políticos rebeldes, lideranças rebeldes…

Lembro-me de um “chefe” que tive em uma determinada empresa multinacional há alguns anos atrás que morria de medo dos jovens executivos, dizia que essa garotada arrojada vinha para roubar o emprego dos veteranos e a mudar todos os processos, inclusive seu ex-estagiário tornou-se seu “chefe” pouco tempo depois. Ele estava conformado nos seus quase 30 anos de empresa com o mesmo padrão de trabalho,sistema e tentava aprisionar os rebeldes numa cela fechada, até estes se conformarem ou desistirem da empresa. O resultado do seu conformismo o levou a ser de técnico a gandula do time!

Culhão é a qualidade de um rebelde. O mundo está infestado de bundão, cagão e estirpe medrosa.
Diria que grande parcela está no comando.

Incomode as pessoas mesmo. Quanto mais você incomodar o meio e as pessoas, é sinal de que você está fazendo algo, TRANSFORMANDO, sendo um líder.

Líder não é chefe. Líder inspira, motiva e mobiliza as pessoas.
O “chefe” quando é mandado embora da empresa tem seu nome apagado e morto na empresa. Mas quando um “líder” deixa a companhia, mesmo que proibido falar seu nome, continuará sendo falado no clube do cafézinho, happy hours e corredores pois, ele conseguiu conquistar e mobilizar as pessoas.

Seja líder. Rebele-se!

Maurílio Santos Jr

Compartilhe