Netweaving. Uma nova forma de fazer networking

De um modo simples, o networking é uma rede de contatos de uma pessoa que representa um modo de expansão dos seus horizontes profissionais.
Esta técnica é usada há anos.
Sendo prático temos como ferramentas de mídias sociais profissionais o Linkedin e recentemente o BranchOut no Facebook como por exemplo. Ambos objetivam-se criar grupos e conexões de OPORTUNIDADES individuais.
O networking é uma forma de relacionamento de “ganha a ganho” sendo que, apenas um ganha, ou seja, uma rede de INTERESSES.
Geralmente o networking é acionado quando há um interesse próprio, intenção de alianças estratégicas ou relações comerciais.
Redes descentralizadas!

O netweaving é uma evolução do networking. A palavra significa “tecelões”.
Ao contrário, o netweaving é uma rede de causas. A proposta é poder guardar seu conhecimento com as outras pessoas e fazer uma animação de redes de modo a ajudar, mobilizar, inspirar e colaborar com a sociedade.
Nela você abre a mão de ter guetos ou grupos fechados e faz uma distribuição em torno de agendas compartilhadas.
Agir sem esperar nada em troca. São os novos valores da sociedade.

Muitas pessoas querem apenas extrair e sugar informações de uma pessoa e obter vantagens, mas não querem agregar valor.

Fique ligado neste novo modelo de pensamento e comportamento.
O pensamento de hierarquias, ocultagem de informações, burocracias, grupos fechados, não fazem mais parte de uma agenda positiva.

Se quer construir uma rede construa o netweaving. Seja um netweaver! Certeza que será mais valorizado e procurado, pois este demonstra espírito de grupo e nobreza de espírito e atitude!
Redes Distributivas!

Compartilhe