TELECINE CEO – O Poderoso Chefão Parte (II)

Finalizando a série CEO

PARTE II:

(11) Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.
Relacionamento é tudo! Ofereça sua amizade ao cliente. Amigo é o que aconselha e é “duro” também quando necessário. Mas lembre-se: família e amizade com negócios são como água e óleo, não se misturam. Saiba separar bem nesta relação, mas fique próximo e não suma. Jantares, almoços, happy hours, festas, futebol, show são meios de construir e manter este nível de relacionamento.

(12) Se você tivesse se cercado com um muro de amigos, isto não estaria acontecendo.
Tenha e busque o apoio da equipe. Quando você erra a equipe assume como espírito de grupo. Um ajuda ao outro. E quando você precisa de defesa este exército lhe servirá.

(13) O mundo é tão difícil que uma pessoa precisa de dois pais.
O mercado é competitivo e agressivo. Algumas vezes as dificuldades nos trará desmotivação. Lute e vença o obstáculo!

(14) Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos.
Não se esforce para demonstrar que é um bom “vendedor” ou gestor. A sua participação na decisão impressionará o dobro gerando mais respeito e credibilidade do que se for reconhecido na primeira instância.

(15) Sou um homem supersticioso, e se algo acontecesse com meu filho, se ele fosse atingido por um raio, se o avião dele cair, ou se fosse baleado na cabeça por um policial ou se enforcasse na prisão eu teria de culpar algumas pessoas nesta sala, e isto eu não perdoaria, mas fora isso, eu juro pela alma de meus netos que não serei eu quem irei quebrar a paz que selamos hoje.
O vendedor deve cumprir seus acordos. Cumpra os prazos e negociação vendida. Nunca prometa o que não se pode cumprir. Honre a palavra pois no mercado é muito valioso. Poucos cumprem o que falam!

(16) Um advogado com uma pasta pode roubar mais que mil homens armados…
Tome cuidado com quem lhe defende ou te acusa pela lei. Por você desconhecer, estes podem lhe ter nas mãos.

(17) Homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes.
Teoria da evolução de Darwin. O homem evolui de acordo com as experiências, erros e acertos.
Uma negociação/venda deve ser evoluída e não imposta. Torne-se grande a cada dia. Queira ser um gigante!

Compartilhe