Gente de Responsa Mudam o Mundo!

Hoje comemora-se o Dia Nacional da Favela e estive representando o CJE FIESP com o amigo e parceiro Giuliano Chaddoud no evento da CUFA SP (Central Única das Favelas) no CEU Paraisópolis organizado pela Diretora do CJE e Coordenadora Estadual da entidade Cláudia Raphael.

O Co-Fundador da CUFA MV Bill foi o anfitrião da Festa onde o principal tema foi a Campanha Gente de Responsa promovida pela AMBEV. O objetivo é conscientizar os bares a não venderem bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

Mas o mais fantástico era que ali não estavam apenas jovens e crianças com o comprometimento de não ingerirem álcool, mas sim atores locais.
Gente empoderada dispostas a transformarem com poesia a realidade social.

A responsa agora é emergir a cultura multi regional em oportunidades e felicidade a toda a comunidade.
O respeito mútuo e auto ajuda por cada ação de contribuição de cada um que eu observava ali é o combustível e fósforo da transformação.

Cada criança e jovem no teatro, praticando esporte, leitura, amizade dentro do complexo e fora do CEU, já estão com a coragem e convictos que dá pra mudar e tem que mudar.
São pedras preciosas. Gente de Responsa!

“Somos todos iguais nesta noite” de Ivan Lins, fala do sentimento do homem e mulher que são iguais.
Mas trago para a sociedade. Somos todos iguais. A diferença é algo invisível, inexistente que pode existir apenas se a pessoa permitir dentro da sua mente!
Nascemos iguais e morremos iguais.

O que separa os homens é o nível de amor que se doa e se vive.
Quem ama gosta de ser amado e no final de tudo todos gostam de amar, até tú brutus!

Quem ama educa, quem ama perdoa, quem ama divide, quem ama VIVE DE VERDADE!

Maurílio Santos Jr

Compartilhe