Corra atrás dos seus sonhos

‎”O homem é um deus quando sonha e um mendigo quando pensa”. (Friedrich Hölderlin)

Esta reflexão de Hölderlin é um tapa na cara. Já parou pra pensar em quantos mendigos e sonhadores existem no mundo ?
Quem será maior ?

Sonhos e realizações. Um duelo até o fim da vida.

Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais em Havana (Cuba) que reunia alguns músicos na década de 40. Entre eles Manuel “Puntillita” Licea, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Anga Díaz e Omara Portuondo.

Todos tinham o sonho de serem músicos profissionais mas por conta de não ser algo rentável financeiramente, abandonaram o desejo.
Passado 50 anos já na velhice esta turma decide se reencontrar e voltar a tocar. O resultado é que hoje são ganhadores do Grammy Latino, viraram documentário e gravaram com diversos artistas consagrados.

O que esta história tem de incomum ?
Quando então eram jovens, sonhavam tornando-se deuses, quando foram pensar nas razões, tornaram-se mendigos por 50 anos.
Demorou tudo isso para virarem deuses da música cubana.

No mundo dos sonhos tudo pode acontecer. Não existe diferenças, impedimentos, classes sociais, estética, hierarquias ou coisas do tipo.
Somos fortes, invencíveis e corajosos o suficiente como os deuses.
É o momento mais íntimo e nobre do ser humano.
Nasce na solidão da alma. Essa solidão amiga que conversa com nossos pensamentos e nos convence que podemos e somos capazes de fazer acontecer.
A solidão não faz mal, pelo contrário, é da solidão que nascem e nasceram as maiores belezas do mundo. O homem produz beleza na solidão e na dor.
Como a pérola. Para produzir pérola a ostra precisa ser machucada por um grão de areia. A dor faz ela produzir a pérola e soltar ao mar.
Assim funciona com a maioria dos artistas, poetas, músicos …

Nos tornamos mendigos quando pensamos por dois motivos:
[1] A razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. Assim as razões são os freios racionais e irracionais dos sonhos para com aqueles que as deixam sufocar as saídas.

[2] O pensamento demasiado substitui o ideal. O ideal de vida anda com o sonho. Este é a persuasão e dissuasão da consciência humana.
Te convence de correr atrás.

Sonhos sem ações são apenas sonhos !

Então o que devemos fazer ? Qual a fórmula da realização ?

Sonho = ideal + ações

A fórmula está dentro de cada pessoa. Todos somos capazes e temos o direito de sonhar e realizar.
Então não pense muito. Corra, Aja, enfrente, desafie-se, brigue, lute, se convence, mas não deixe seus sonhos guardados na gaveta da alma pelo guardião dos pensamentos.

Sonhos não combinam com pensamentos. Combinam com ações e foco.

Do sonho nasce a fé e a crença da esperança que em breve irá se realizar. Fé e esperança são iguais. Deus é um realizador de sonhos. Os homens depositam sua fé nele para realizarem seus sonhos.
O homem foi fruto de um sonho de Deus. Então se ele nasceu de um sonho e se realizou, ele também tem o direito de sonhar e realizar…

Compartilhe
Tags: