O toque feminino – Mulheres Empreendedoras


A diretora-executiva do Mansfield Town, da 5ª Divisão inglesa, Carolyn Still foi eleita recentemente em seu país a “cartola de futebol mais bonita do mundo”.

Já são dados oficiais, 52% dos empreendedores no Brasil são mulheres e a taxa de sobrevivência é maior em empreendimentos criados por mulheres segundo o GEM (Global Entrepreunership Monitor) fonte 2012.
Além disso, 21% dos cargos executivos no mundo hoje são ocupados por mulheres sendo 22% na América Latina de acordo com os estudos da Grant Thornton 2012.

Claro, está havendo uma mudança cultural, mas as mulheres estão mais encorajadas “Yes, We Can”!
Fruto disso também é o aumento da formação acadêmica universitária feminina. Exato, elas também querem trabalhar e empreender.

Mães, executivas, donas-de-casa, esposas, com todas estas atribuições e responsabilidades ao mesmo tempo, elas estão indo a luta e fazendo a diferença positiva no mundo empresarial.

Quais as vantagens da liderança feminina?
* Sensibilidade – Mulheres são mais sensíveis e educadas na gestão de pessoas e no entendimento do comportamento dos consumidores.
* Colaborativas – Desenvolvem e adotam melhor o processo de colaboração de equipes.
* Comprometimento – São mais comprometidas com o trabalho e pró-ativas

Quer ver como o homem é mais folgado?
Ele está sentado no sofá em frente a televisão e diz: – Benhê pega o controle pra mim aí?
- Amor, põe minha “comida” aí!
E por aí vai…

Temos bons exemplos de mulheres executivas como: Sheryl Sandberg (COO Facebook); Marissa Meyer (CEO Yahoo!); Luiza Helena Trajano (Magazines Luiza) e etc…

Uma história de sucesso animal é da Empreendedora Heloísa Helena Assis Fundadora da Beleza Natural. A ex-empregada doméstica desenvolveu um produto para valorizar o seus (e de muitas brasileiras) cabelos crespos, patenteou a fórmula e abriu uma rede de salões que hoje conta com unidades no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

O primeiro contato de qualquer pessoa ao nascer é com uma mulher, a mãe. Ela que transfere o calor humano e a confiança de proteção ao bebê.
Para o Professor da Newcastle University e ganhador do TED Prize 2013 Sugata Mitra, a saída para melhorar o mundo é investir nas mulheres.
Seus estudos indicam que a maioria das mães não deixam seus filhos terem educação e vida inferior a dela ou a que ela teve, então se houver investimento da parte dos governos nas mulheres deixarão filhos e pessoas melhores para o mundo.
Bunker Roy Fundador da Escola dos Pés Descalços na Índia ensina apenas as mulheres pois, quando os homens aprendem determinada profissão ou técnica, abandonam suas vilas para ganhar dinheiro na cidade grande enfraquecendo a comunidade e desenvolvimento local, objeto pelo qual Bunker Roy acredita ser o melhor à desenvolver e viver.

Não precisa de tantos argumentos pra dizer que nós homens precisamos sim das mulheres.

Te convido a assistir o Evento Mulheres Empreendedoras organizado pela FIESP através do Comitê de Jovens Empreendedores
no dia 23.04 às 19h00 no Teatro SESI na Av. Paulista, 1313.
Será um TED a-like com: Sônia Hess (Dudalina S/A), Cristiana Arcangeli (Beauty’in Drink), Lala Rudge (La Roube Belle)e
Carolina Sandler (Finanças Feminina).

É gratuito, basta apenas se inscrever neste link –
http://www.fiesp.com.br/agenda/reuniao-ordinaria-cje-mulheres-empreendedoras/

Não tenha dúvidas, aposte nelas!

Compartilhe
Tags: