Quando o querer interior fala mais alto!

A preleção liderada pelo Goleiro do São Paulo Rogério Ceni esta semana no jogo contra o Atlético-MG na Copa Libertadores da América dá mais uma prova de quando as pessoas acreditam e desejam interiormente elas alcançam.

A força e o desejo interior é a arma mais poderosa das pessoas. Muitos concentram-se em colocar apenas o que aprendem de fora pra dentro, mas esquecem de colocar o seu de dentro pra fora.
O universo interior é onde permeiam as ideias loucas, a força invisível inexplicável, a voz das respostas e as esferas da alma humana que é maior que toda essa Terra.
No livro “De onde vem as boas ideias” de Steven Johnson ele procurou estudar por 5 anos como elas surgem e umas das suas conclusões sobre as pessoas de destaque são as suas práticas de concentrar no de dentro pra fora.
Esta mesma conclusão Otto Schermann escreveu no livro “Presença”. A presença é um estado natural e espiritual que dá vida as coisas.

Nos canais de esportes comentavam-se que o Atlético-MG ia bater os pregos do caixão e selar a eliminação do São Paulo frente a uma má fase que o time vinha desempenhando contra o time com 100% de aproveitamento no campeonato.

“Se concentrem no que é possível resolver, é o nosso jogo…Isso aqui é passar pra história…depende da porra da gente…Vocês não acreditam em Deus? Olhem pra cima e vejam a oportunidade que Deus está dando para a vida de cada um de vocês como time, como homem, como ser humano, como pai de família, de escrever história. Vamos lá dentro e vamos ganhar…” Rogério Ceni

O resultado desse querer conforme o vídeo acima foi 2×0 para o São Paulo.

Sou palmeirense fanático e não estou aqui exaltando o time, apenas destacando a atitude do capitão em estimular a força interior dos jogadores, assim como este momento, já tiveram vários exemplos com outros atletas.

Isso aqui não se ensinam nas universidades ou cursos de negócios. As palestras motivacionais corporativas são pra mim uma indústria de enganação e também não atingem esse nível de profundidade.
Essa busca é individual e precisa do querer.

Quando se busca e conquista, você separa os homens de meninos.
Isso não tem nada a ver com misticismo tão pouco com papo cabeça.

Por exemplo, Jorge Paulo Lehmann (Sócio da Ambev) tem uma Casa no Colorado (EUA) no pico de uma montanha onde serve de ambiente para as reuniões de Conselho e pra ele buscar suas respostas. Por que será?

Pra mim a música e a poesia são ferramentas estimuladoras desse Nirvana.

Gosto da expressão do poeta.

“Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita
Sempre alcança…”
Renato Russo

É isso! Concentre-se e busque o seu Nirvana!

Compartilhe