Como convencer os Investidores com sua Startup

O Mercado de Startups está virando modismo. Assim como há 8 anos atrás todo jovem queria trabalhar no mercado financeiro para ganhar altos bônus e andar de Ferrari, agora existe uma parcela cheia de ideias e cansada do mundo corporativo.
Outro modismo são lojas de e-commerce. Parece fácil vender na rede, mas a cada 10 e-commerce abertos, 8 fecham segundo estudos do SEBRAE. Sabe por quê? Porque elas não tem os clientes?

De um lado isso é bom pois quanto mais empreendedores estão dando certo, mais empregos será gerado, desenvolvimento econômico e social. Do outro lado, tem muito investidor deixando de apostar no Brasil por conta do amadorismo.

Entenda isso, não se cria produtos novos, se cria categorias novas. Então você domina sua categoria?

Abaixo um roteiro simples na hora de abrir uma startup e buscar investidor:

1) Eu domino toda a cadeia de produção e venda do produto ou serviço?
2) Tenho experiências anteriores ou um time capacitado para desenvolver, produzir, implementar e vender que cacife ao investidor?
3) Aonde e como vou buscar os clientes? Em quanto tempo?
4) Qual o diferencial competitivo interno e externo?
5) Plano financeiro: Qual o ponto de equilibrio dos produtos? Composição dos Custos? Preço Markup? Plano de Metas?
6) Plano de Marketing: Qual a estratégia para captação, retenção e fidelização dos clientes? Qual o plano de comunicação?
7) Plano de Recursos Humanos: Se a empresa é iniciante como vou atrair os melhores talentos com remuneração baixa?
8) Plano de Produção: Quem são os fornecedores chaves? Qual a melhor estratégia de produção (terceirizada ou própria)?
9) Qual a Cultura que será implementada?
10) Qual sua capacidade de visão a longo prazo?

São 10 perguntas chaves que devem ser respondidas para apresentação aos investidores.
O investidor deposita confiança quando ele vê domínio do assunto.

Sacou?

Bom, agora é fazer a lição de casa!

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