Um Jardim Secreto – Além do nosso EU

Todos nós temos um jardim secreto dentro de nós. Neste lugar está tudo o que nós queremos, tudo o que precisamos, somos e sempre ficará ali por milhões de milhas do nosso Eu. Ele fica longe para habitar no oásis da solidão amiga.
Secreto porque existe o martelo e o trono, a chave e o silêncio, a ternura e a porta, o equilíbrio e a alma, a biologia e a Vida!
Onde mora a vida, moram-se os sonhos e a esperança. Por mais que não acredite, se despedirá da morte com flores em um grande jardim dormente.
Mas jardins precisam de terra pra existir, água, sementes e cultivo. Sem isso, não existe florescimento.
Nosso EU sempre irá nos dizer: EU sou, apodero, não dá, não pode, mostro, razão, conquisto, faço, ganho, apareço e ensino.
Nosso Jardim te dirá, filho da natureza, belo, ame, compartilhe, divida, perfume, exale, ouça, sonhe, apaixone-se, aprenda, seja otimista, plante, cultive e regue a cada dia com lágrimas de alegria o adubo da sua alma.

Nossos valores, gestos e pensamentos são presentes humanos, então que presente você gosta de dar e receber dos outros?
Parou pra pensar? Todo dia damos um presente a família, amigos e colegas de empresa.

Nosso EU passeia nos campos dos limites.
É impossível buscar o queremos sem perder a razão porque a paixão pela ideia ou pela pessoa permeia pelos medos, a cruz e a espada.

Não é vergonha ser um doador de flores, somos filhos das relações e se chegamos hoje até aqui vindo de bilhões de anos de existência, foi por que existiu amor, companheirismo, flores e folhas.

Então por que não ser mais companheiro, solidário, apoiador?
É tão fácil criticar, duvidar, azedar, mas é tão difícil sonhar, buscar, cooperar, lutar…

Neste jardim por mais que mude as estações, nada mudará, nada fica diferente, pois os valores não se perdem, se adormecem.
Paisagistas são especialistas em estética. A natureza revela então a sua exuberância num desperdício que transborda em variações que não se esgotam nunca, em perfumes que penetram o corpo por canais invisíveis, em ruídos de fontes ou folhas…

A vida vem, a vida passará, mas a raíz ficará.

“A flor perfeita é rara! Pode se passar a vida esperando, e ainda assim não seria um desperdício… “
(Katsumoto)

Cultive seu jardim, floresça sua Vida!

Compartilhe