A nova Era do Marketing de Causas

A atual propaganda da Friboi utilizando o Cantor Roberto Carlos como Garoto Propaganda, vem nos afirmar mais uma vez que as empresas grandes tradicionais não vendem seu estilo de vida, sua causa ou crença, vendem apenas imagem. “Não precisa ser, precisa parecer”.
Mas o que tem haver com o Roberto Carlos? Ele é vegetariano.

A agência de publicidade deve ter cobrado uma bolada para criar esta nova campanha.

A nova geração de consumidores, prefiro dizer pessoas pois, o conceito de consumidor é apenas consumir e mais nada, você o anula como um animal racional não está mais se guiando por imagens, mas por conceitos e histórias.

No artigo passado citei o caso da TOM SHOES onde a cada par de sapato vendido, a empresa doa um par para uma criança de uma comunidade carente. O conceito foi maior que qualquer qualidade e estilo dos sapatos e toda comunidade de atores e atrizes de Hollywood adotaram, sem contar as pessoas comuns.

O Marketing Tradicional sempre vendeu o conceito de “Imagem” “Personagem” “Desejo” etc…
Agora podemos afirmar que está ganhando espaço o Marketing de Causa.

A empresa deve vender seu estilo de vida, estilo que seus próprios funcionários acreditem e adotem como parte da sua vida.
È muito mais sincero e transparente. Este novo método reduz até custos de comunicação, vai por mim.

Se você é marketeiro e ainda estiver acreditando que o Roberto resolve, você está obsoleto.
A Causa vai te guiar para novos horizontes.

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