SXSW – As 10 melhores startups de Austin

Este painel foi a apresentação das 10 melhores startups de 2014 eleitas por um júri da cidade.
Tinham cerca de 1.000 pessoas na sala.
Cada startup expôs sua empresa em uma mesa bistrô com banner para atender os interessados.

O mais legal foi que cada investidor que aportou cada uma delas, foi o mestre de cerimônia apresentando seu fundo de investimento e dizendo por que resolveu investir nela.

Confere aí as TOP 10.

ACEABLE
Esta startup está mudando o cenário da educação básica com adição de jogos e entretenimento na aprendizagem. Mas o mais importante é a mobilidade para os cursos via mobile e tablet. Também lançaram o primeiro aplicativo para colaboração com os adolescentes do Texas a completarem os requisitos estaduais de educação de motorista através de pontos com recompensas utilizando animação, história e vídeos.

CRATEJOY
Cratejoy é focada em e-commerce de assinaturas. Eles criaram uma maneira simples de projetar lojas, com ferramentas padronizadas e prontas para usar com temas ou ajudar a projetar um completamente novo. Os clientes Cratejoy também tem análise de uma equipe de especialistas para otimizar e conseguir mais assinantes.


FAMIGO
Famigo é uma ferramenta que permite aos pais bloquearem conteúdos indesejados para os filhos, mas também reúne informações de histórico de navegação das crianças para enviá-los sobre que tipo de conteúdo que eles querem.


LOCAL PLANT SOURCE
Esta startup é voltada especificamente para arquitetos paisagistas, designers, viveiros de plantas, produtores e fornecedores. Paisagistas precisam saber que tipo de plantas estão disponíveis e a que preço. Os produtores precisam saber o que plantar, mas até então isto tem sido quase sempre um jogo de adivinhação. Local Plany Source joga a adivinhação fora, fazendo a ponte de comunicação entre esses dois grupos. Os produtores são informados sobre o que plantar e os paisagistas obtem o produto que eles querem, reduzindo custos e aumentando a produtividade.


LOOP & TIE
Laço & Tie é outra startup que leva a adivinhação fora de algo que todos nós fazemos: presentear pessoas. A pergunta sempre fica – dou o que? Segundo a Fundadora Sara Rodell o gifting corporativo tornou-se impessoal, caro e demorado, mas os clientes de Loop & Tie dão presentes com mensagens pessoais, e o receptor tem a opção de trocar por outro presente. Eles colocam suas próprias informações de envio, por isso o presenteador precisa apenas de um endereço de e-mail.


MAHANA
Esta startup criou uma maneira fácil de encontrar os melhores restaurantes ao seu redor e ver o tempo de espera de cada um. Os clientes também podem obter recompensas por ser fiel a certos restaurantes, obtendo aperitivos, convites para eventos privados e atendimento prioritário. Os Fundadores Bryan Menell e Richard Bagdonas também criaram um produto no ponto-de-venda para os proprietários e usuários do restaurante para saberem quando os clientes estão lá e puxam suas preferências para uma experiência mais personalizada …


NUHABITAT
Esta startup se chama a “próxima geração de busca de imóveis”, pois fornece dados transparentes MLS em tempo real para os compradores que eram, até agora, apenas disponível para os agentes imobiliários. Este aplicativo fornece informações mais precisas e atualizadas do que sites de imobiliárias, e que pode levar dias para atualizar suas informações. Capital Factory disse este sistema irá colocar o poder nas mãos dos compradores.


RAILYARD
Esta startup de tecnologia telecom recebe propostas de concorrentes de vários prestadores de serviços para que eles possam encontrar o serviço certo com o melhor preço. Ele preenche a lacuna entre os proprietários de edifícios comerciais e prestadores de serviços de telecomunicações, proporcionando um mercado online.


SPOKEFLY
O Fundador Nate McGuire chama seu negócio “bnb de ar para bicicletas.” Spokefly é um serviço de assinatura de aluguel de bicicletas que permite aos usuários compartilharem bicicletas uns com os outros – sem pontos finais, sem limite de tempo. Usuários alugam uma bicicleta mais próximo a eles através do aplicativo Spokefly. No final de cada viagem, o check-in usuários a localização de sua bicicleta através do aplicativo GPS. Proprietários da bicicleta recebem quando sua bicicleta é usada por membros Spokefly.


WEEVA
Esta startup permite aos usuários coletar e preservar memórias juntos. Membros criam histórias com amigos e membros da família, ou seja, coleções de histórias de pessoas, lugares e experiências que você compartilhou. Histórias de todos são tecidas em conjunto e a coleção é então transformado em uma lembrança.
A fundadora após perder o pai viu que não tinha histórico organizado dele e pensou que o facebook é algo fragmentado. Então funciona como o livro de memórias de cada pessoa após a morte.

Compartilhe