#Dica9 Todo empreendedor é o primeiro vendedor

Não adianta delegar esta função para os outros, todo empreendedor tem que ser o primeiro vendedor.
As pessoas têm que comprar esta causa e lutar juntas com você.
Esta venda não é só sobre produto ou serviço, mas comprar do vendedor a vontade de fazer parte da equipe de trabalho, de fazer parcerias, de fazer co-brandings, de sonhar juntas, etc…

Uma startup quando está iniciando não tem verba para investir em propaganda e publicidade. Qual a solução?
Sempre recomendo ter uma assessoria de imprensa, se for ter que optar em investir em qualquer ferramenta de comunicação, opte por esta, pois a visibilidade de mídia espontânea te trará maiores resultados para sua marca.

Se não tem verba, é aí que o empreendedor tem que botar o rosto. Faça webcasts, podcasts, mídias sociais, palestras, intervenções urbanas, vá buscar o cliente.
Em Austin este ano, vi uma degustação de iogurte no supermercado sendo servido pela própria empreendedora. Fantástico poder saber por ela os benefícios do produto.

Steve Jobs era mestre em vender suas invenções! Ele apresentava com vontade, despertando desejos nas pessoas e admiração!
Por mais que tenha uma equipe de vendas fantástica, um RH fantástico, um setor de compras fantástico, nunca deixe de vender com eles. Seja o linha de frente com eles!

Pega mais esta dica empreendedora.

Compartilhe