Planejando a diferença

Viva-a-diferenca

Esse é o primeiro post de 2015 e também o mês (Janeiro) em que as empresas planejam o seu ano e as pessoas suas carreiras.
Afinal, o ano muda, mas nós mudamos?

AGINDO NA DIFERENÇA

Vendo o curso que os novos negócios estão caminhando e os anseios dos profissionais, a palavra do planejamento empresarial e de vida se chama propósito neste e próximos anos.

PROPÓSITO = A diferença no mundo que quero fazer.
OBJETIVO = O foco do propósito
ESTRATÉGIA = O caminho para alcançar o objetivo do propósito

Vejam só, são 3 definições diferentes.

Para a empresa = Qual a diferença no mundo quero fazer resolvendo com o meu negócio? Qual o impacto e importância na vida das pessoas, sociedade isso vai causar?

Para os profissionais = Que contribuição eu quero dar com o meu trabalho? Qual o prazer que tenho em realizar? Pelo dinheiro ou pelo propósito que eu acredito?

A Era do “Trabalho pelo dinheiro” acabou! As pessoas querem contribuir, fazer a diferença, escrever histórias.

Jeff Bezos CEO da Amazon.com em todas as suas reuniões com sua equipe deixa na sala de reuniões a cadeira principal da cabeceira vazia, para lembrar a todos, que o ator principal ali é o cliente, ele decide se as propostas estão fazendo a diferença na vida dele!
Planejar pelo EU ACHO e EU GOSTO ASSIM é excluir para quem você quer fazer a diferença. E quando você o exclui das decisões ele também te exclui da compra.

Reflita sobre o seu propósito.
Essa reflexão mexe conosco pois coloca em xeque nossas crenças, nossa existência, nosso coração.

Dadi Janki perguntada sobre como resolver o problema do meio ambiente respondeu: “Precisamos de uma nova consciência, precisamos de um novo coração.”

O nível de consciência é que define o propósito e a gasolina na nossa vida profissional. O estímulo para acordar cedo e depositar a alma no trabalho.

Vejo uma moda de COACH agora no mercado, mas precisamos refletir dentro de nós, a nossa consciência e coração.

Enfim, gostei do propósito do Ricardo Jordão Magalhães “Vou ser generoso”.
Vou ser generoso com meus clientes. vou dar informações, vou compartilhar, vou fazer favor, vou ajudar, vou emprestar……Assim vou ser generoso com eles e eles comigo!

Quebra Tudo!!!

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