Uma emergência para o Marketing e Consumo Consciente

04_08_24_consumo_publicidade

O que era distante e as pessoas pouco se importavam, hoje já as sequelam de perto com a falta de água, luz, alimentos, a conta da corrupção dos governos transferidos aos cidadãos …
Nesta semana o Fundador da Cervejaria Itaipava Walter Faria, foi noticiado pela imprensa ao receber um “favor do governo PT” e doou 17 Milhões para a Campanha de Dilma Rousseff em 2014 ( http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/01/apos-ganhar-favor-milionario-do-governo-empresario-doa-br-r-17-milhoes-para-campanha-de-dilmab.html )

Planeta se degradando, empresas comprando favores, mercados e governos. Por que estamos em estado emergencial ?

“Precisamos de uma nova consciência, precisamos de um novo coração” Dadi Janki

Não precisamos de campanhas com mulheres sensuais para vender cerveja, mas de campanhas corporativas pra pensar na água da cerveja como o principal bem da vida e sabor dito pela empresa como ativismo consciente.
Não precisamos da infantilização que nos tratam nas propagandas de margarinas, mas da “adultização” da consciência do planeta.

Este marketing mercadológico e apelativo de bundas, zoação “comídia”, sorteio do caminhão do faustão já era, não agrega mais pro mundo e as pessoas.
Galera, vamos tentar mudar e fazer desse mundo um lugar melhor para nossos filhos e netos.

Do lado do consumidor recuse os produtos destes caras! Não compre! Não compartilha de compra de governos! Não compre de empresas sem consciência que só pensam no lucro pelo lucro sem propósito.

Do lado das empresas, Marketeiros não sejam limitados, ignorantes, atrasados de só pensaram nos números Nielsen, nas pesquisas de consumo cego, façam uma utilidade pública, agreguem valor de verdade, ajudem nas mudanças…
Não é problema só do governo é de todos.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo” Mahatma Gandhi

Aí você me pergunta, cade estes produtos e empresas?
Tem sim, e a maioria são as pequenas e médias empresas. São marcas locais. Muitas das grandes não tem propósito, só pensam no lucro dos acionistas e são cobrados por isso.

Se não mudarmos nossa consciência vamos sofrer na DOR as consequências.

Não admire empreendedores pela conta bancária, mas pelo propósito que ele oferece ao mundo.

Por isso precisamos de um lado o Marketing consciente das empresas. Do outro lado, o consumo consciente pelos consumidores.

#MudaMundo

Compartilhe