Tempo, Escolhas e Vida

IMG_2363

Hoje é o meu primeiro post de 2016. Só parei para escrever por que realmente fui inspirado, fazendo uma reflexão durante o trajeto de carro para minha casa, escutando Agridoce e resolvi parar e dedicar esse tempo.

Até pouco tempo atrás parecia que demoraria a chegar. O tempo não para. É normal as fases da vida terem suas crises e portas de escolhas sobre que caminhos da vida seguir, curtir e deitar.
Jovem, a fama, o glamour, a estética parecem ser sedutoras para algo que se imagina ser o sucesso. O dinheiro pode ser um bom passaporte com visto permanente. O que todos vão dizer? Aonde vão chegar…
80% da vida é trabalho. Tão intenso que não percebemos as pessoas nas ruas, metrôs, parques, se sofrem, estão alegres ou partidos no dia-a-dia. Aonde estão nossos pensamentos?

Caro mesmo é tentar transformar arremedo de si próprio a ponto de não se reconhecer mais. Hoje tenho 130 anos e isto não estava nos meus planos…
Pra que tanto vento sobre as asas se a escolha não foi voar?
O que é ser humano? Por quê? Pra quê? Qual o propósito?
Viajo em outra dimensão, tiro os meus pés do chão. Sinto um calor suave, é a voz de Deus que fala comigo. Estrada até então desconhecia.

Os pés do chão. Tirar os pés do chão. Como tira os pés do chão? Precisa de muito? Quem que tira?
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Digo alto a toda multidão, quem quiser ser livre e vivo, precisa ouvir a voz de Deus no centro do seu coração.
Escolhas, caminhos e vida… Nunca sozinho, sempre pelos outros.

“O mundo pode ser melhor se houver amor, tolerância e humildade” Irene Sandler (A mãe do gueto de Varsóvia).

Compartilhe